segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dia dos avós




Comemora-se hoje o dia dos avós. No meu caso particular será apenas o dia da Leta. A única que ainda resiste ao tempo com toda a sabedoria e uma vida que me comove pela simplicidade, pelos valores, pelo esforço, mas sobretudo pelo amor incondicional com que sempre me recebe.




Não é hoje que me lembro dela. São vários os dias em que o meu modo de ser e estar reflecte a sua postura, a sua dedicação, o seu esfoço para o trabalho. É uma avó presente e persistente que me enche de orgulho. Uma vida de causas, e eu fui e sou uma delas e sinto um extremo orgulho nisso. Não tive oportunidade de conhecer o seu marido, meu avô, falecido infelismente muito cedo. É alguém que desejaria conhecer. Pelo que me contam seria um homem fantástico. Só podia para ter a "bençam" da Celeste.




Os meus avós paternos faleceram recentemente. Deixam saudade a peculiaridade do seu modo de ser.



Aos meus avós.


Aquele abraço apertado.


Renato Paiva

1 comentário: